É política da Safecom, Lda. respeitar a privacidade em relação a qualquer informação recolhida neste sítio da Web.


Esta declaração de privacidade explica a recolha de dados e a utilização de procedimentos do website www.safe.com.pt doravante denominado “site”. Ao aceder a este site considera-se que os utilizadores estão conscientes das políticas presentes nesta declaração de privacidade.


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PORQUÊ ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?


Respeitamos as regras gerais de tratamento de dados pessoais, os quais são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento do disposto na legislação de proteção de dados pessoais em vigor em cada momento, nomeadamente o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (“RGPD”).


Respeitamos as melhores práticas no domínio da segurança e da protecção dos dados pessoais, tendo para o efeito tomado as medidas técnicas e organizativas necessárias por forma a cumprir o RGPD e garantir que o tratamento dos dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas.


A Safecom, Lda. está empenhada na protecção e confidencialidade dos dados pessoais, tendo adoptado as medidas que considera adequadas para assegurar a exactidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais, bem como, todos os demais direitos que assistem aos respectivos titulares.


O QUE ABRANGE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?


Esta Política de Privacidade aplica-se exclusivamente à recolha e tratamento de dados pessoais relativamente aos quais a Safecom, Lda. é responsável pelo respectivo tratamento, no âmbito dos serviços disponibilizados aos seus Clientes/Utilizadores e em todas as situações em que ocorra um tratamento de dados pessoais.


No nosso site poderão estar incluídos links de acesso a outros sites que são alheios à Safecom, Lda.. A disponibilização de tais links é efectuada de boa-fé, não podendo a Safecom, Lda. ser responsabilizada pela recolha e tratamento de dados pessoais efectuados através desses websites, nem assumindo qualquer responsabilidade relativamente aos mesmos, nomeadamente quanto à respectiva exactidão, credibilidade e funcionalidades disponibilizadas nos mesmos.


O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?


Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.


É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, directa ou indirectamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via electrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.


NO QUE CONSISTE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?


O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efectuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.


QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS?


A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a Safecom, Lda., que determina as finalidades e os meios de tratamento dos mesmos.


Para este efeito, caso o titular dos dados pessoais necessite de entrar em contacto com o responsável pelo tratamento de dados, poderá fazê-lo através dos meios e contactos abaixo indicados:


Correio:

Safecom, Lda.

Rua Conde Moser, 312 F

2765-392 Monte Estoril, Portugal


E-mail:

geral@safecom.pt


Telefone:

+351 213 015 722


QUAIS SÃO OS TIPOS DE DADOS PESSOAIS TRATADOS?


No âmbito das atividades que desenvolve, a Safecom. Lda. procede ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviço, nomeadamente, o nome, o número de telefone e o endereço de correio electrónico, conforme informação mais detalhada disponibilizada aos titulares de dados pessoais.


Caso exista consentimento prévio do Cliente/Utilizador, este poderá ser retirado a qualquer momento, sem que, contudo, a licitude do tratamento efectuado com base no consentimento previamente dado seja comprometida.


QUANDO E COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?


Recolhemos os seus dados pessoais através do formulário de contacto do nosso site, garantindo, sempre que necessário, o prévio consentimento do titular dos mesmos.


Os dados pessoais recolhidos podem ser tratados informaticamente e de forma automatizada ou não automatizada, garantindo em todos os casos o estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais. Em situação alguma, os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foram recolhidos ou dado o consentimento por parte do titular dos dados.


QUAIS AS FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS E RESPETIVOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS?


Os dados pessoais recolhidos têm como fundamento e destinam-se à gestão da relação contratual, à prestação dos serviços contratados e à adequação dos serviços às necessidades e interesses do Cliente/Utilizador.


POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?


O período de tempo durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.


Existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.


QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR?


Enquanto titulares dos dados pessoais, é garantido aos Clientes/Utilizadores, a qualquer momento, o direito de acesso, rectificação, actualização, limitação e apagamento dos seus dados pessoais. Têm também o direito de oposição à utilização dos mesmos para fins comerciais e à retirada do consentimento, sem que tal comprometa a licitude do tratamento efectuado ao abrigo desse consentimento, bem como o direito à portabilidade dos dados.


COMO PODERÁ ACEDER, RETIFICAR, ATUALIZAR, LIMITAR, APAGAR, OPOR-SE AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS, OU REMOVER O CONSENTIMENTO?


Sem prejuízo do disposto no RGPD, o titular dos dados pessoais poderá fazê-lo, directamente ou mediante pedido por escrito através dos contactos disponibilizados para o efeito no presente documento, bem como demais contactos disponibilizados no nosso site.


COMO PODE RECLAMAR?


Sem prejuízo de poder apresentar reclamações directamente à Safecom, Lda., através dos contactos disponibilizados para o efeito, o Cliente/Utilizador pode reclamar directamente para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os contactos disponibilizados por esta entidade para o efeito.


QUAIS AS MEDIDAS ADOTADAS PARA ASSEGURAR A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS?


Assumimos o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais disponibilizados, tendo implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.


Neste sentido, o nosso site e os formulários de recolha de dados pessoais obrigam a sessões encriptadas do Browser e todos os dados pessoais cedidos ficam armazenados de forma segura, num Datacenter coberto de todas as medidas de segurança indispensáveis à proteção dos dados pessoais.


Não obstante as medidas de segurança adoptadas alertamos a todos os que navegam na Internet que devem adoptar medidas adicionais de segurança, designadamente, assegurar que utilizam um PC e um Browser actualizados em termos de “patches” de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e anti-spyware e que se certifiquem da autenticidade dos sites que visitam na internet, devendo evitar sites em cuja reputação não confiem.


TRANSFERÊNCIA, COMUNICAÇÃO OU CEDÊNCIA DOS SEUS DADOS PESSOAIS A TERCEIROS


Não transferimos, comunicamos ou cedemos os seus dados a terceiros.


 ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE


A Safecom reserva-se ao direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações efectuadas nesta página.


Esta política está a ser usada desde março de 2023.

Consulte também, a política de cookies usada neste site.